No blog LCBR, já a algum tempo foi colocada uma noticia chocante pelo menos para mim. Os argumentos dão de um funcionário despedido da Eidos.
"40% do jogo original foi retirado para fazer os extras da Xbox 360. (...) A Eidos só pensa no dinheiro, enquanto nós trabalhamos sem tempo para lançar um jogo incompleto só porque eles querem o dinheiro logo. (...) Toby Gard, criador de Lara Croft, também foi despedido. (...) Eu não podia estar a falar nada aqui, por que assinei um contrato. Mas por respeito e muito afeição aos fãs, decidi contar toda a verdade."
Mais tarde, Eric Lindstrom também comentou.
"Nada foi retirado de TRU para ser colocado no DLC, isso eu garanto. (...) Eu fui demitido, com os outros 29. (...) Muitas coisas foram cortadas do jogo, espero que um dia elas apareçam para download grátis."
Já agora aproveitamos outras coisas que Eric disse sem ter a ver com o assunto:
"Quanto ao remake de AoD, eu não posso falar sobre os planos futuros..."
"A história de Legend mudou durante a pré-produção, incluindo quando Toby veio para a equipa e eu também, já que eu era o designer da história. As localizações que mencionaram nunca existiram. Muito do mito dos níveis cortados são baseados em pedaços soltos de concept arts que alguns desenhistas fizeram num dia que não havia nada definido... só por brincadeira. Quanto às mudanças na história e na biografia de Lara, tanto tu quanto todos podem culpar-me. Sendo honesto, nós não sabiamos que alguém tinha ligação forte com a biografia de Lara até o dia em que a mudamos. Dito isso, nós provavelmente mudaríamos de qualquer maneira, e isso é normal. A biografia de Batman muda constantemente."
"Como eu disse, eu era um empregado, nós contactámos a Microsoft para fazer algum conteúdo exclusivo, era um bom negócio, e aconteceu. Eu não sei se eles vão permitir o DLC em outra plataforma ou disponível em disco algum dia."
Em breves palavras, a Eidos está na falência e isso notasse. Ao despedir tantos funcionários, incluindo Eric e Toby (?), confusão entre os empregados e mudanças na biografia e visual de Lara para Tomb Raider 9, faz com que a Eidos pareça uma empresa em apuros. Felizmente, editoras como a EA (produtora de Mirror's Edge) e Ubisoft (produtora de Prince of Persia e Assassin's Creed) são as candidatas à compra da Eidos.
Agradecimentos ao site LC BR.
0 Comments