Curiosidades de Lara Croft


GameTap fez uma especial retrospectiva a Tomb Raider em 2008, na altura do 10 aniversário de Tomb Raider. Algumas informações as quais nunca tivemos acesso foram reveladas, assim como outras relembradas.
Lara nem sempre foi o que vemos hoje, passou de uma mulher loura e morena, e de Laura Cruz a Lara Croft, mas como foi que o seu nome alterou? O pessoal da Core Design pensou que procurar numa lista telefónica seria o mais apropriado para ter um nome verdadeiramente Britânico, e assim foi, Lara Croft apareceu na lista


Nao só o nome, mas a aparência são bastante importantes, e salientar que a personagem era feminina tornou-se igualmente importante. Antes desta retrospectiva, as medidas de Lara nunca foram exactas, mas finalmente já sabemos quais as medidas de Lara Croft (clássica) :


Lara veste tamanho 36
Busto: 91com (36inch)
Cintura: 61cm (24inch)
Ancas: 89 cm (35inch)

Estas medidas, para além de serem exageradas, foram até consideradas irreais para uma mulher, tal como salienta um grupo de feministas, que se encontrava descontente com a imagem de Lara Croft. Segundo esse grupo:

Lara Croft nunca poderia correr e saltar com tais peitos, seriam pesados de mais, e nunca poderia andar direita

Mas Lara precisava muito mais do que um nome e boa imagem, se a personagem se quisesse fazer ser credível, precisava de uma história, educação e um passado.

Adrian Smith (core design) diz:
As pessoas começavam a perguntar sobre Lara Croft: Onde foi educada? Qual a data do seu aniversário?

O fenómeno crescera mais do que imaginável.

Mas publicar o jogo não foi tão fácil como se pensa, pois quer acredites ou não, a Sony rejeitou a versão inicial de Tomb Raider, dizendo que precisava de mais material concreto e um jogo melhor.


A Core trabalhou entao arduamente e finalmente a Sony aceitou o jogo.

Mas claro manter sucesso durante anos é sempre complicado, e com falta de ideias sá havia uma alternativa: matar Lara Croft:

Jeremy Heath Smith, fundador da Core Design:

Não tínhamos outra alternativa a não ser publicar um jogo cada ano no natal. Praticamente arruinou a vida de bastante pessoas


Phil Chapman, Artista da Core Design:

Foi o pior cenário já visto, todos esgotados e cansados.

Gavin Rummery, gerente do estúdio Core Design:

Lara era quem os fazia publicar estes jogos ano após ano, de uma maneira estranha. Tentamos até matá-la em Tomb Raider 4 para evitar fazer Tomb Raider 5.

Andy Sandham, escritor na Core Design:

Uma das razoes pela qual tentamos matar Lara foi porque pensávamos que já tínhamos esgotado todas as ideias do que poderíamos fazer com a franquia, por isso Lara cair num buraco gigante no meio de uma pirâmide foi um momento de felicidade, por isso acabamos até por celebrar a sua morte. Mas rapidamente Lara ergeu-se de novo.

Embora todos adoramos Lara Croft, nem sempre foi óptimo trabalhar com ela, como recordam estes trabalhadores da Core Design. Core Design faliu em 2006.

Post a Comment

0 Comments