Primeiras Impressões do Novo Jogo Pelo Site Game Informer!
Antes de mais nada, os autores da matéria original, já viram o novo jogo da Lara em ação!
Com a recente trilogia de Tomb Raider finalizada, a Crystal Dynamics está adquirindo um novo rumo, a distribuição digital, para promover uma nova visão à fórmula clássica da franquia. Nós tivemos acesso, e tivemos a chance de dar uma olhada no jogo: Lara Croft And The Guardian of Light, essa manhã, e descobrimos que a remoção do nome Tomb Raider neste título novo, é somente a menor das mudanças que a Crystal Dynamics implementou neste jogo. O isométrico de ação-aventura, agora ostenta a jogabilidade de cooperação (um personagem que ajudará Lara nas missões), e um combate inspirado em jogos arcades, ambas mudanças são novidades para a respeitável franquia.
As sementes da história foram plantadas à 2 mil anos atrás, quando foi travada uma batalha entre os exércitos do bem e do mal para obter o poderoso artefato conhecido como Espelho de Fumaça. Totec, o líder do Exército da Luz, triunfou sobre o seu homólogo do mal, Xolotl, assumiu o controle desse espelho, tornou-se o Guardião da Luz e baniu Xolotl do mundo. Totec sepultou-se a si próprio no espelho, dentro do Templo da Luz, para mantê-lo seguro do que cair em mãos erradas. Milênios mais tarde, chega Lara Croft. O espelho prende os olhos da senhorita Lara Croft, quem finalmente descobriu o templo que guardava o tal artefato, no qual estava profundamente escondido nas selvas da América Central.
Porém, numa troca nada gentil, o espelho é arrancado dela por um grupo de mercenários que vinham acompanhando cada um de seus movimentos. Com o espelho removido do Templo da Luz, Xolotl retorna ao poder, mata os mercenários, e desaparece. Totec, então, também ressuscita, culpando Lara por sua imprudência; mas eles perceberam que precisavam trabalhar juntos para recuperar o Espelho da Fumaça e evitar uma eterna escuridão cobrindo o mundo.
A mudança que foi mais arriscada, promovida à fórmula de Tomb Raider, é a inclusão da ação cooperativa. Jogando com Lara e Totec, a dupla irá encontrar em seu caminho e batalhar contra hordas de lacaios de Xolotl; irá resolver enigmas; e atravessará no meio das ruínas através da interface de apenas uma única tela que permitirá modos online e offline.
Elementos de combate e enigmas parecem estar ao mesmo tempo no centro das atenções. Lara continua com sua marca registrada, as pistolas gêmeas, que contém munição infinita para mantê-la na batalha. Seu gancho magnético também continua - uma ferramenta chave para a enfrentar desafios juntamente com seu parceiro. Totec está armado com um escudo maciço e lanças ilimitadas, ambas as quais poderão ajudar a resolver problemas e enigmas. Totec pode usar seu escudo como uma plataforma móvel, que oferecerá a Lara altura extra, ou poderá aremessar suas lanças à parede para ajudar Lara a continuar com seu percurso.
Inversamente, Lara poderá jogar seu gancho para criar uma corda bamba, para que Totec o percorra, ou possa realizar um salto além. Totec adotou a tecnologia moderna até certo ponto, usando um rifle se a situação o exigir. A dupla também possui granadas ilimitadas, que poderão ser utilizadas em combate ou para interagir com objetos do ambiente.
Se um jogador cai no campo de batalha, o seu parceiro tem um tempo limitado para reviver o seu amigo, com um prejuízo significante em sua saúde. A maioria dos enigmas manterá os jogadores próximos uns dos outros, mas a câmera mudará dinamicamente se a dupla precisar se separar momentaneamente.
Na demonstração, encontramos Lara e Totec procurando a Tumba da Aranha, um local integrante da narrativa. A execução do nível foi intencionalmente não-linear, permitindo até a dupla dar uma olhada em seu mapa e vistoriar toda a área, conforme necessário. Para adentrar à Tumba da Aranha, a dupla necessita recolher quatro pratos e inseri-los no chão do templo.
Como seria de se esperar, os ambientes estão repletos de itens colecionáveis, os mais comuns eram jóias. Na conclusão de cada nível os jogadores recebem uma pontuação que registra os objetos encontrados e os inimigos mortos; o que significa que haverá uma competitividade amigável para ver quem poderá encontrar mais objetos escondidos e mais rapidamente.
Enquanto a equipe não iria entrar em grandes pormenores, sobre a economia de pontos, eles confirmam que eles podem ser usados para destravar novos itens, como armas.
Enquanto a influência do arcade e a inclusão da ação cooperativa, mudou drasticamente o jeito que nós olhamos Tomb Raider (razão pela qual a Crystal retirou o nome "Tomb Raider" do título do jogo) o jogo ainda soa bem familiar. O Guardião da Luz usa a mesma engine dos lançamentos recentes para os consoles da nova geração, incluindo polidos toques de ambiente, como plantas dinâmicas, sombras e objetos destrutíveis respeitando todas as regras da física.
A equipe também trabalhou duro para ajustar a câmera do jogo, certificando-se de que não perderia a expansividade das tumbas e vistas que nós esperávamos. As cinematics irão explorar esses espaços cuidadosamente preparados, desenhadas a mão e as cutscenes, inspiradas em comics de movimento, preenchendo as lacunas da narrativa.
Lara Croft And The Guardian of Light está previsto para ser lançado em Junho de 2010, na Xbox Live Arcade, na PlayStation Network e para PC. Surpreendentemente, nós estamos animados por poder colocar nossas mãos na primeira aventura multiplayer de Lara Croft!
Fonte (Em Inglês)
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