Uma das mais antigas e misteriosas civilizações do mundo, a egípcia, guarda consigo um número quase infindável de histórias que até hoje ficam escondidas entre seus templos e pirâmides do Egito antigo. Toda uma nova civilização foi construída e seus templos preservados, assim como suas pirâmides e mistérios que muitos ainda podem nem ter sido descobertos.
Quem não se impressiona quando lê algo sobre esse país tão fascinante?
Acredito que o Egito possa sim ser considerado o mais misterioso de todos os países do mundo, mas sempre haverá aqueles que não vão concordar, é claro. As lendas egípcias são tão fascinantes que já serviram centenas de vezes como pano de fundo para filmes e mais recentemente para jogos. São tantas lendas que escolher uma só já é o suficiente para ter um enredo de um filme do início ao fim.
Nos games, a personagem Lara Croft se aventurou algumas vezes no Egito e teve até um game completo passando por áreas reais. Tudo no maior mistério possível, para garantir cada vez mais o clima fascinante de toda a atmosfera egípcia.
No quarto game da série, Lara parte em busca do amuleto de Hórus, mas seu antigo mentor é possuído pelo espírito de Hórus e persegue Lara contra seu objetivo. Só que durante o game, algumas áreas reais são retratadas e imagens conhecidas 'no mundo real' são relacionadas com o tema central da série.
Olho de Hórus |
Nível: 'Tomb of Seth' |
Na fase ''Tomb of Seth(A Tumba de Seth)'', depois de uma combinação de peças você obtem o 'Olho de Hórus' que tem total ligação com a história do game.
Você conhece a lenda de Hórus?
Fonte: Wikipedia
Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante a luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.Costuma ser confundido normalmente com o olho da providência.
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.
O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.
Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.
Se você algum dia pensou que os games de Lara Croft eram feitos com histórias totalmente criadas pelos desenvolvedores, estava enganado. A partir de agora podem ter certeza que sempre há um grande trabalho de criação por trás de tudo e sempre ligando o nome de Lara Croft ao 'mundo real' seja por meio dos jogos ou de qualquer outra coisa.
0 Comments