Todo jogo tem o seu. As novas tecnologias, entretanto, que permitem experiências cada vez mais imersivas, acabam por exigir uma trama bem elaborada que possa servir de base para o bom desenvolvimento de um game. Ou, talvez, alguém possa citar um jogo atual aclamado pela crítica e pelo público que não esteja fundado em uma história bem preparada?

 

 

2011 chegou e, com ele, o anúncio de "Tomb Raider". Nas palavras da D&T p/ Playstation, nº 144:
Vai soar como déjà vu, mas vamos lá: Tomb Raider será reformulado e Lara Croft, nossa eterna heroína, não será mais a mesma. Quantas vezes já ouvimos isso nos últimos anos? Já perdemos a conta, mas continuamos a acreditar. Queremos ver brilhar novamente as aventuras da mulher que mostrou o caminho das pedras a Nathan Drake e Uncharted.
Não é preciso ser fã das antigas ou grande conhecedor para saber: Lara Croft caiu em um poço seco e está difícil sair. Chegamos ao lugar-comum, estagnamos? É difícil responder, visto que o futuro é incerto. Olhando para trás, contudo, não podemos dizer que sempre estivemos às mil maravilhas. Por quê? Talvez alguém, novamente, queira se pronunciar e resumir as aventuras de Lara.
Croft vai em busca de um misterioso artefato que, em mãos erradas, poderá causar grande devastação.

Não é ser pessimista, mas isso não resume pelo menos uns cinco de todos os jogos? Tudo bem que serviu para a época, mas um novo passo é exigido. Ao que tudo indica, a Crystal está pronta para dar esse passo. Quer reboots soem clichê ou não, vamos viver um. Conhecer a Lara do antes, do durante e, quem sabe, do depois. E sob um aspecto mais dark...?

É aí que tudo fica confuso. Parece ser um círculo vicioso, ou vai dizer que o déjà vu agora não foi em relação ao "The Angel of Darkness"? Justo onde a Core se afundou de vez, já que a poucos agradou (estou entre eles!). Por outro lado, "The Angel of Darkness" apresentou a trama mais diferenciada entre os games. Fica a dúvida do porquê de ele ter sido tão mal recebido. Bugs, jogabilidade...?

Mesmo assim, todos parecem estar dispostos a viver isso novamente, agora com aviso prévio. Sabemos que as coisas podem ir por água abaixo. Como bons fãs, permanecemos ao lado da heroína torcendo pelo sucesso em seu renascimento. Um pouco de audácia era preciso. Por enquanto seguimos ansiosos, aguardando a formação de mais um círculo ou o surgimento de algo bem acima dele, dando a devida importância a um enredo de qualidade!