Personagens femininas aparecem apenas para criar romances ou despertar o desejo dos jogadores, o que pode estar prejudicando a indústria dos jogos.
Para quê são criadas as personagens femininas nos games? Basicamente para formarem algum tipo de par romântico com o herói ou para figurarem como objeto sexual e atrair mais jogadores para as franquias.A afirmação parece muito forte? Basta relembrar as garotas mais famosas dos jogos. Por exemplo, Peach, a princesa bobinha da saga de Mario e Luigi, que aguarda ansiosa ser resgatada por seu amado, mas sem nenhuma ação. Ou ainda Lara Croft, cujo apelo definitivamente não é seu passado trágico ou seu carisma. O sucesso da heroÃna de Tomb Raider se deve principalmente à sua sensualidade, destaca o site TG Daily.
Bumbum da personagem Miranda aparecendo no game Mass Effect 2, sem motivo algum |
O jornalista também cita o jogo God of War 3 e suas cenas com mulheres se acariciando e sensualizando com os jogadores. E outras centenas de tÃtulos são semelhantes.Com personagens sedutoras e usando roupinhas coladas, a mensagem passada é de que as mulheres não são mais do que ferramentas usadas por desenvolvedores para satisfazer desejos sexuais dos jogadores, afirma Stafford.
A indústria, porém, esquece que hoje os games não são hobby apenas de adolescentes, atraindo homens e mulheres de todas as idades. E, com essa atitude, acabam ofendendo o público feminino e fazendo com que os jogos percam a chance de serem levados a sério como arte, empobrecendo enredos que poderiam ser brilhantes.
Créditos: Digerati
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