Personagens femininas aparecem apenas para criar romances ou despertar o desejo dos jogadores, o que pode estar prejudicando a indústria dos jogos.
 Para quê são criadas as personagens femininas nos games? Basicamente para formarem algum tipo de par romântico com o herói ou para figurarem como objeto sexual e atrair mais jogadores para as franquias.
 A afirmação parece muito forte? Basta relembrar as garotas mais famosas dos jogos. Por exemplo, Peach, a princesa bobinha da saga de Mario e Luigi, que aguarda ansiosa ser resgatada por seu amado, mas sem nenhuma ação. Ou ainda Lara Croft, cujo apelo definitivamente não é seu passado trágico ou seu carisma. O sucesso da heroína de Tomb Raider se deve principalmente à sua sensualidade, destaca o site TG Daily.
Bumbum da personagem Miranda aparecendo no game Mass Effect 2, sem motivo algum
 Em um artigo para o site Bitmob, Patrick Stafford, jornalista e crítico de games, comenta que é fácil encontrar filmes e romances onde as mulheres figuram apenas como pares românticos de um personagem principal ou surgem para despertar desejos, mas afirma que isso já está indo longe demais nos games.
 Stafford critica principalmente o jogo Mass Effect 2 e as constantes cenas onde o foco são bundas femininas. As personagens, mesmo que tenham sua própria história, se tornam símbolos sexuais no enredo, inviabilizando qualquer profundidade emocional que pudessem ter. Claro que muitos gamers gostam de ver garotas super sexualizadas nos jogos, mas chega desse cliché, não é?
 O jornalista também cita o jogo God of War 3 e suas cenas com mulheres se acariciando e sensualizando com os jogadores. E outras centenas de títulos são semelhantes.Com personagens sedutoras e usando roupinhas coladas, a mensagem passada é de que as mulheres não são mais do que ferramentas usadas por desenvolvedores para satisfazer desejos sexuais dos jogadores, afirma Stafford.
 A indústria, porém, esquece que hoje os games não são hobby apenas de adolescentes, atraindo homens e mulheres de todas as idades. E, com essa atitude, acabam ofendendo o público feminino e fazendo com que os jogos percam a chance de serem levados a sério como arte, empobrecendo enredos que poderiam ser brilhantes.
Créditos: Digerati

Recomendamos:
O impulso para o melhor jogo uma protagonista feminina
http://www.tgdaily.com/games-and-entertainment-brief/54135-the-push-for-better-female-game-characters