Eidos Metrics: Jogar Underworld poderá melhorar Origins


Um membro do forum Tomb Raider, encontrou algo bastante interessante para todos nós os jogadores de Tomb Raider

Jogar Tomb Raider Underworld poderá ajudar na criacao de "Tomb Raider Origins"!

Mas como? Bem aparentemente há um sistema que a Eidos criou chamado de Eidos Metrics Suite, um programa que monitoriza como os jogadores jogam Tomb Raider Underworld. Esta informacao provem de uma pesquiza pela Universidade de Copenhagen, por Anders Darchen, Alessandro Canossa e Georgios N.

Mais informacao aqui neste PDF

Aqui ficam alguns pontos interessantes do assunto:
O que é Eidos Metrics
Dados de TRU foram extraidos de uma base de dados SQL e processados. Os dados utilizados para experiencias seram, entre outros, os seguintes: Número de pessoas que acabaram realmente o jogo, causas das várias mortes durante o jogo, etc.
A coleccao de dados é totalmente segura, já que os dados sao extraidos via Xbox Live!
Qual a quantidade de dados que irá ser recolhida
Os dados estao a ser recolhidos desde Novembro de 2008, e contam com cerca de 25240 jogadores.

Para que sao os dados

Uma variedade de caracteristicas de jogadores (Métricas) sao coleccionadas para análises internas, pela Crystal Dynamics. Várias caracteristicas estao marcadas para cada jogador, por exeplo, tempo que demora a compeltar o nível, o número de vezes que o jogador morreu assim como as coordinadas em 3D do jogador.
Em que se focam as pesquizas
Causas de morte: TRU tem uma variedade de maneiras pelas quais o jogador poderá morrer, as quais podem ser agrupadas em 3 categorias no total.

Oponente: A percentagem do total de mortes causadas pelo oponente controlado pelo jogo (28.9%)

Ambiente: A percentagem de mortes causadas pelo ambiente no número total de mortes (13.7%)

Quedas: A percentagem de mortes causadas por quedas no jogo no número total de mortes (57.2%)

Número total de mortes: O número total de mortes por cada jogador. Um total de 190936 foram registadas, dando um valor de cerca de 140 mortes por jogador, com o melhor e pior jogador a morrer 16 e 458 vezes, respectivamente.

Tempo de acabamento do jogo: O tempo (em minutos) necessários para cada jogador completar o jogo. O tempo em média é cerca de 550.8 minutos, variando de 2 horas e 51 minutos, a 28 horas e 58 minutos.
Ajuda no momento: O número de vezes que a ajuda foi utlizada. Ha mais de 200 puzzles registados no jogo, os quais o jogador tem que resolver para progredir pelo jogo. Os valores vao de ) a 148, com uma média de 29.6 por jogador.

Há muita mais informacao interessante sobre esta nova funcao, e isto pode ser o que os fans estavam a espera, um servico inteiro á sua disposicao, para promover a melhor infromacao pessoal de cada jogador.

Esperemos que TR9 seja mais ao gosto de todos nós, e nao se esquecao jogadores 360, a maneira como jogam, irá influenciar o caminho que TR9 tomará.

Bastante interessante nao?
Tomb Raider Forum

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