Phil Rogers, Director executivo da Square Enix Europe. (antigo director executivo da Eidos)
Socializar para sobreviver
A Square Enix de facto começou a puxar uma presença online a social nos meses mais recentes, com crescimento com rendimento e lucro para o mostrarem. Será a Gamerglobe, então, um sinal de que a Square Enix está a alterar o foco do negócio para jogos mais sociais, em vez de consolas ou jogos, ou será que as consolas serão um factor chave para a companhia?
Roger diz:
"Não vemos uma alteração para jogos sociais como tal, mas sim, a industria como um todo está a perceber que todos os jogos, quer em consolas, PC ou outros dispositivos, precisam de ser sociais para sobreviver.E explica
Há, claro, vários aspectos diferentes de jogos online, mas vemos jogabilidade social e colaborativa como algo que os jogadores de todos os tipos estão interessados cada vez mais."
"Mas isto não é nada novo; eu recordo uma discussão do livro Homo Ludens com o nosso chefe criativo, Janos Flosser. Eu acho que o livro foi publicado pela primeira vez nos anos 30, mas Janos citou o livro como se fosse um tÃtulo do jornal do dia - é claro que criar grupos sociais e um elemento essencial de como os humanos "jogam". Eu acho que o que estão a ver agora e essa conclusão: que todos os jogos são sociais e que isso e algo que conduz o nosso negócio."Podes ler o artigo completo no site Gamasutra
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